Comércio de PG aposta no aquecimento das vendas na Semana do Brasil

Luciano Hang e Márcio Pauliki foi idealizadores da Semana do Brasil, lançada pelo Governo Federal para incentivar o comércio em todo o país.
Empresários do setor de supermercados e lojas de varejo de Ponta Grossa estão apostando no aquecimento das vendas durante a Semana do Brasil. A promoção foi criada pelo Governo Federal para incentivar a economia aproveitando a semana especial em que se comemora a Independência do Brasil, de 7 a 14 de setembro.
A ideia de lançar uma promoção de vendas no mês de setembro surgiu entre empresários do setor de varejo que participam do IDV – Instituto de Desenvolvimento do Varejo, uma organização que congrega as grandes empresas brasileiras do setor.
Representante de Ponta Grossa no instituto, o empresário Márcio Pauliki, conta que esteve com membros do Governo Federal há alguns meses e apresentaram a ideia da Semana do Brasil: “até agora não havia uma data comemorativa no mês de setembro para incentivar as vendas no comércio. Por isto apresentamos a ideia juntamente com o Luciano Hang, da Havan, e o Flávio Rocha, da Riachuelo, ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe e eles compraram a ideia”, destacou Pauliki.
Márcio lembrou ainda que “As Lojas do Grupo MM estarão abertas neste sábado (7) após as 13 horas e no próximo domingo, aniversário de Ponta Grossa, também estaremos atendendo. Vemos também que várias empresas aderiram a proposta da Semana do Brasil”.
A avaliação geral é de que a economia esta estagnada e é necessário criatividade e coragem para incentivar o consumo. “É uma roda que gira. Vendendo mais, as empresas contratam mais trabalhadores, que também comprar outros produtos e serviços. Todos ganham e o país volta a crescer”, comentou Pauliki,
A expectativa geral é de que as empresas possam voltar a contratar novas vagas de emprego a partido de outubro deste ano, quando o comércio se prepara para o Dia das Crianças e também para as vendas do final do ano.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *