Paulo Balasin faz homenagem a professor da UEPG

Paulo Balansin entrega placa da homenagem ao reitor Miguel Sanches Neto (dir) e o vice Everson Kruhn. Foto: Divulgação.
O vereador Paulo Balansin entregou ao reitor da UEPG, Prof. Miguel Sanches Neto, e ao vice, Everson Kruhn, a placa de homenagem do Professor Gabriel de Paula Machado. A solenidade foi realizada no portal de acesso ao Hospital Universitário da UEPG, em Uvaranas, e contou também com a presença de diversos professores e funcionários da instituição.
“É uma legítima homenagem ao professor Gabriel que tanto fez pela nossa Universidade e nada mais junto que colocar o nome dele na rua de acesso ao Hospital Universitário” comentou Paulo Balansin.
Sanches Neto e Everson Kruhn destacaram a homenagem lembrando os importantes esforços realizados pelo professor Gabriel para valorização da UEPG.
“Além do Hospital Universitário, esta rua em breve será o endereço do novo Instituto Médico Legal, o que aumenta ainda mais a importância da homenagem”, destaca Sanches.
O HOMENAGEADO
Gabriel de Paula Machado foi um dos precursores da UEPG. Foi professor de Farmácia e Odontologia. Trabalhou na instituição até 1995, onde foi exerceu cargos administrativos. Gabriel era também escritor, poeto, músico e maestro, sendo um dos expoentes da cultura pontagrossense. Faleceu em 2017 aos 95 anos.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *