Secretária de Educação gera mal estar no governo municipal ao desfilar de preto e com frase de Paulo Freire no Desfile de 7 de Setembro

Secretária Esméria, ao centro, desfila de cores escuras e com frase de Paulo Freite e causa mal estar ao governo municipal. Foto: Redes Sociais.
A secretária municipal de Educação de Ponta Grossa, Esméria de Lourdes Savelli, causou muita polêmica, discussões e uma chuva de críticas nas redes sociais, durante o último final de semana ao comparecer com roupas escuras no Desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência.
Ocorre que durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro, ao lançar a Semana do Brasil, um conjunto de iniciativas para valorizar e incentivar o patriotismo nacional, pediu que os brasileiros comparecessem aos desfiles de 7 de Setembro pelo país, vestidos de verde e amarelo, as cores predominantes da bandeiras brasileira.
Destaca-se que Esméria já foi secretária de educação na gestão do petista Péricles de Mello (2001-2004) e teria suas convicções políticas e ideológicas mais alinhadas aos partidos de esquerda.
Ao desfilar com roupas de cores escuras, Esméria teria se manifestado politicamente ao apresentar uma frase de autoria de Paulo Freire (filósofo brasileiro considerado um dos fundadores do comunismo no Brasil) na camiseta que vestia, contrariando inclusive o art. 13 do Regulamento do Desfile Cívico-Militar, pelo qual não são permitidas manifestações políticas no evento.
Várias fotos da secretária desfilando foram postadas nas redes sociais, com diversos comentários, a maioria criticando a secretária pela sua manifestação e cobrando da prefeita interina Elizabeth Schmidt, bem como do prefeito Marcelo Rangel, que reassume o cargo no final desta semana, um posicionamento do que a maioria considera um desrespeito ao desfile, uma vez que teria sido uma manifestação ideológica por parte da secretária.
A situação teria causado muito mal estar entre secretários e membros do governo municipal, os quais preferiram não se manifestar publicamente, mas que nos corredores do prédio da Prefeitura, geraram muitos comentários de desaprovação em relação a atitude da secretária durante um evento oficial.
Por enquanto, a Prefeitura de Ponta Grossa não emitiu Nota Oficial sobre o assunto.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *