Zampieri cobra explicações após ato de secretária de educação em desfile

Vereador apresentou uma moção de Repúdio em razão do descumprimento do regulamento, alegando que a ação não representa o trabalho realizado na educação. Foto: Kauter Prado.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) cobra explicações da Prefeitura de Ponta Grossa em relação às manifestações da secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, durante o desfile de Independência realizado no final de semana. Para o vereador, a líder da pasta descumpriu o regulamento elaborado pela própria Secretaria de Educação.
A secretária usou roupas pretas para participar das atividades cívicas – a cor foi escolhida pelos opositores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em formato de convocação política em todo o país, como forma de protesto. “Foi motivo de constrangimento para muitos. A data mais importante do nosso país merece ser celebrada, e não ter viés político, ainda mais pela responsabilidade do cargo que a mesma detém e a instituição que ela representa”, explica o vereador.
Zampieri registrou três documentos cobrando explicações. A primeira é uma moção de repúdio, que deve ser votada nas próximas sessões municipais, contra o ato da secretária. De acordo com o vereador, Esméria descumpriu o artigo 13 do desfile cívico-militar, onde afirma que “é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário e de desrespeito a pessoas e ou instituições”.
“É um ato isolado e que não representa o bom trabalho feito pela Educação no nosso município. Mas a representante da nossa educação, através do ato desnecessário, trouxe uma repercussão bastante negativa na nossa cidade. A educação não tem partido, e não pode ser ideologizada”, explica o vereador.
Um requerimento também foi protocolado por Zampieri, onde o vereador questiona o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) se ele tomará alguma providência, ou orientação verbal, em relação ao caso. Por fim, o vereador encaminhou um ofício ao próprio Rangel, solicitando que a Prefeitura se pronuncie, através de uma nota oficial, a respeito da polêmica. O vereador garante que o ato não representa o brilhoso trabalho da educação municipal, realizado por todos os colaboradores.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *