Campanha de vacinação contra o sarampo começa em todo Paraná

Vacinação Sarampo. 22/08/2019. Foto: José Fernando Ogura/AEN
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (07) e segue até 25 de outubro. Nesta etapa o foco é imunizar crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade – quatro anos, 11 meses e 29 dias. A vacina está disponível nas unidades de saúde de todo o Estado.
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reforça que o Paraná está em alerta contra o sarampo e que a vacina é a única forma de prevenir a doença, que é viral e de alto potencial de transmissão. “A vacina é um direito da criança, é um ato de proteção e de amor à vida. Por isso, recomendados a todos os pais que chequem a carteira de vacinação dos filhos. Se a carteirinha estiver incompleta ou se os pais tiverem alguma dúvida, levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para a imunização”, orienta.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Acácia Nasr, explica que crianças na faixa de seis meses até menores de um ano recebem a chamada dose zero. “A primeira dose da vacina, que vale para a carteira nacional de imunização, deve ser recebida aos 12 meses e, a segunda dose, aos 15 meses. Esta é a recomendação para as crianças, que são o foco nesta fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo”, explica
O Dia D desta etapa da campanha de vacinação será 19, um sábado em que as unidades de saúde estarão abertas para aplicar as doses.
  • Da AEN – PR.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *