CEI das Rotatória recebe documentos de empresa que executou obras

CEI das Rotatórias teve sequência nesta terça-feira na Câmara Municipal de Ponta Grossa, Fotos: Divulgação.
Os vereadores Celso Cieslak, Mingo Menezes, Rudolf Polaco e Sargento Guiarone Jr, da Câmara Municipal de Ponta Grossa, se reuniram durante a tarde desta terça-feira (01), para dar sequência a Comissão Especial de Investigação (CEI) das rotatórias. O objetivo do trabalho é averiguar se há eventuais superfaturamentos nas obras, assim como o suposto uso de materiais de baixa qualidade nas rotatórias feitas em Ponta Grossa. De 2017 pra cá, cinco obras de rotatórias em Ponta Grossa foram ou estão sendo investigadas.
O engenheiro Edivaldo da Silva e o Vereador Ricardo Zampieri estiveram presentes e foram ouvidos na Comissão Especial. Edivaldo é engenheiro-chefe da Antônio Moro & Cia, empresa especializada em obras de asfalto na região. A companhia foi responsável pela construção da “Rotatória da OAB” e da “Rotatória da RPC”, em Ponta Grossa. O engenheiro apresentou à comissão documentos que comprovariam a regularidade orçamentária das obras.
De acordo com o vereador Ricardo Zampieri, autor do pedido de abertura da investigação, a diferença entre o valor do orçamentário inicial e o valor final das obras é o fator que deve ser examinado. “O que questionamos é a diferença entre os valores, uma diferença de mais de 30% é preocupante”, afirma o vereador.
De acordo com o vereador Mingo Menezes, a diferença no valor das obras é comum. Segundo ele, isso aconteceu por conta das alterações e adequações feitas nos projetos, alterando assim, o custo final.
A sessão foi encerrada por volta das 16h e os vereadores irão marcar novos depoimentos.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *