Contador da Prefeitura presta esclarecimentos a CPI do Mercado da Família

De acordo com os vereadores da CPI, Novos esclarecimentos deverão ser prestados na segunda-feira do dia 21 de outubro. FOTO: Divulgação CMPG.
Durante a tarde desta sexta-feira (11), os vereadores Celso Cieslak, Jorge da Farmácia, Ricardo Zampieri, Sargento Guiarone e Valter José de Souza (Valtão) reuniram-se na Câmara Municipal de Ponta Grossa para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mercado da Família.
O objetivo da investigação é averiguar possíveis desvios e irregularidades orçamentárias com relação ao programa. Rogério Stefanichan, contador da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, prestou alguns esclarecimentos à comissão.
Os vereadores questionaram o contador com relação a duas supostas transferências bancárias do Mercado da Família para algumas contas que ainda não foram identificadas. Em março deste ano, dois ex-diretores financeiros da Secretaria Municipal de Abastecimento foram condenados por desvios no “Mercado da Família”.
Segundo a denúncia do Ministério Público, as fraudes teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2014. Um novo depoimento foi marcado para o dia 21 de outubro, onde novos documentos com relação às contas bancárias de destino das transferências deverão ser apresentados.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →