Medicina é o curso mais concorrido no vestibular da UEPG; veja os demais

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou a concorrência do Vestibular de Verão, que está marcado para acontecer nos dias 1º e 2 de dezembro. Este ano, 7415 candidatos irão concorrer a 746 vagas.
Entre os cursos ofertados, Medicina aparece como o mais concorrido deste Vestibular, com 128,2 candidatos para cada vaga – a proporção é uma média da disputa por vagas na modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também na disputa universal.
O segundo curso mais concorrido do Vestibular é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito – noturno, com 17,923 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem os cursos de Odontologia com 17,636 candidatos para cada vaga e Engenharia de Software com 14,5 candidatos para cada vaga disponível.
O curso de Educação Física – licenciatura, tem uma concorrência de 14,4 candidatos para cada vaga e o curso de Agronomia registrou uma disputa de 12,5 candidatos por vaga. O arquivo completo com a relação de todos os cursos e a proporção de cotas para negros, alunos de escolas públicas e universal pode ser conferida no site da instituição.
DADOS GERAIS
Ao dividir a concorrência por setor de conhecimento, em primeiro lugar está o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde com a proporção de 25,7 candidatos/vaga, seguido dos setores de Ciências Jurídicas, com 12,919 candidatos/vaga, de Ciências Agrárias e de Tecnologia com 8,967 candidatos/vaga, de Ciências Sociais Aplicadas com 6,681 candidatos/vaga, de Ciências Humanas, Letras e Artes com 4,213 candidatos/vaga e por último, está o Setor de Ciências Exatas e Naturais, com 2,245 candidatos/vaga.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →