Pesquisa do D´Ponta Web News/TV Vila Velha confirma polarização entre Pauliki e Aliel

A Pesquisa divulgada na última sexta-feira, dia 8, pelo Portal D´Ponta Web News e TV Vila Velha, confirma a tendência de polarização entre Márcio Pauliki e Aliel Machado na preferência do eleitor pontagrossense neste momento da discussão para as eleições municipais de Ponta Grossa.
Em todos os cenários apresentados na pesquisa, Pauliki e Aliel estão em primeiro e segundo lugar, mantendo as posições de outros levantamentos já feitos anteriormente.
O primeiro cenário apresentado é da opinião espontânea das pessoas, onde indica o nome que o eleitor lembra, sendo apresentação ou sugestão de nomes. Na espontânea, Pauliki é citado por 10,3% dos entrevistados. Aliel por 8,8%. A surpresa é do terceiro lugar, onde aparece o prefeito Marcelo Rangel com 4,8% de preferência. Marcelo não pode ser candidato a prefeito em 2020, mas mesmo assim foi citado. Em 4º lugar aparece Prof. Gadini com 3%, em 5º lugar o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho com 2%, em 6º lugar o vereador Ricardo Zampieri com 1,8%, e na sequência Jocelito Canto 1,5%, Péricles 1,3%, Felipe Passos 1,3%, Alvaro Goes 1,0%, Sandro Alex 0,7%, Mabel Canto 0,7%, Elizabeth Schmidt 0,5%, Celso Santana, Dr. Zeca e Julio Kuller com 0,3%.
Porém, o maior percentual na pesquisa espontânea, fica por conta daqueles que não sabem: 61,2% das pessoas entrevistadas disseram que não sabem em quem votar, não lembraram de nenhuma nome.
Outro detalhe, é que Márcio Pauliki vence em todos os demais cenários, exceto naqueles em que seu nome não foi mostrado, obviamente, inclusive em todos os cenários de segundo turno.
A pesquisa encomendada pelo Portal D´Ponta Web News/TV Vila Velha foi realizada pelo Instituto Data Sonda, entre 01 e 03 de novembro, com 600 pessoas em Ponta Grossa. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 4%.
Confira abaixo todos os cenários apresentados pela pesquisa.

TODOS OS CENÁRIOS DA PESQUISA ESTIMULADA

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →