ProconPonta Grossa promove ‘Mutirão da Telefonia e Tv por Assinatura’

O Procon de Ponta Grossa promove entre os dias 01 e 15 de novembro, um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia. A ação, é uma iniciativa desenvolvida pelo Procon de Ponta Grossa e pelo Procon-PR.
Segundo Leonardo Werlang, coordenador do Procon de Ponta Grossa, a principal intenção do mutirão é facilitar a resolução de conflitos entre as operadoras e os clientes. “As reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”, declara.
Para participar do Mutirão, é necessário o registro do consumidor na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, onde ele terá acesso a um login e senha. Na sequência, basta escolher no próprio site a operadora e fazer o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro da reclamação, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor, que tem até 20 dias para analisar o retorno dado e decidir qual procedimento tomar.
Ainda de acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, no momento do preenchimento do registro, “é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, além de declarar a participação do mutirão, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes”.
Participam do Mutirão Online as seguintes operadoras:
TIM, VIVO, CLARO, NET e OI
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

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