Projeto de Lei quer ampliar Passe Livre em Ponta Grossa

Vereador Jorge da Farmácia, autor do projeto.
Um novo projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa sob nº 352/2019, de autoria do vereador Jorge da Farmácia, pretende ampliar o atendimento aos estudantes municipais ao Programa Passe Livre.
De acordo com a proposta que tramita nas comissões internas da Casa de Leis, a metragem mínima para que o benefício possa ser concedido passaria de 2.000 metros atualmente (2 Km) para 1.000 metros, reduzindo assim a distância do aluno a escola mais próxima para que possa usufruir do benefício.
O projeto prevê ainda a concessão do mesmo direito para alunos que, comprovadamente, não tiverem escolas num radio de menos de 1.000 metros próximos a sua residência.
“Tal projeto visa ampliar o benefício a quanto mais alunos possível, considerando que a Educação é um direito de todos e um dever do Estado”, escreve o vereador em sua justificativa.
Ainda não existe previsão para que o projeto seja enviado para votação, mas certamente dará muito trabalho para a base governista.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →