Projetos de alteração em zoneamento reascende discussão sobre Plano Diretor

Alterações no zoneamento urbano de Ponta Grossa gerou discussões entre os vereadores. Foto: Divulgação.
Dois projetos que foram votados – e aprovados – na sessão da última segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, geraram muita polêmica e reascenderam uma velha discussão: O Plano Diretor de Ponta Grossa.
Ocorre que ambos os Projetos de Lei são oriundos do Poder Executivo, e versam sobre a alteração de zoneamento de duas áreas de terreno, de rural para urbana, visando a construção de loteamentos. Um destes imóveis é localizado na Colônia Dona Luiza, denominada Chácara Maria Augusta. A outra, localizada em frente ao Conjunto Costa Rica, em Uvaranas, denominada Chácara Bela Vista – B, onde o interessado também quer utilizar a área para loteamento urbano.
Mas, a discussão não girou em torno do mérito dos projetos em si, mas sim da necessidade da implantação do Plano Diretor com urgência, conclusão apresentada pela maioria dos vereadores que se pronunciaram sobre o tema.
Para o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, “o legislativo vem fazendo a sua parte. Estou no segundo mandato e esta Casa nunca deixou de fazer a sua parte quando é necessário discutir o zoneamento da cidade, buscando sempre o melhor para a cidade”, destacou.
“Até porque não podemos impedir o crescimento da cidade e o investimento que diversas empresas do segmento tem feito em Ponta Grossa”, finalizou Milla.
O vereador Mainardes, ex-presidente da Câmara, lembrou que faz parte das comissões internas que discutiram o Plano Diretor dentro do legislativo. “Sempre estive nas comissões desta Casa e sempre discutimos este assunto com responsabilidade. Se o Plano Diretor da cidade não está pronto, não é culpa desta Câmara”, salientou.
Para o vereador Felipe Passos, é importante a Câmara levar em conta, na questão do zoneamento, o parecer do Conselho Municipal da Cidade, em reunião realizada no dia 28 de agosto último, onde não houve unanimidade entre os conselheiros nas aprovação dos projetos destas alterações e onde discutiu-se também a necessidade da implantação do Plano Diretor.
Os dois projetos foram aprovados em primeira discussão e voltam para a Ordem do Dia nesta quarta-feira dia 27.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →