Estradas rurais de Londrina recebem melhorias

Prefeito Marcelo Belinati assina convênio para obras nas rodovias rurais de Londrina. foto: Divulgação.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Deber Siena, assinaram na última semana, convênio para a implementação e execução do “Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios Conservacionistas – Estradas da Integração”, em parceria com o Governo do Paraná. A solenidade ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença do chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Antônio Carlos Barreto, dos vereadores Jairo Tamura, Péricles Deliberador e Jamil Janene, do vice-prefeito João Mendonça, entre outras lideranças e representantes de vários distritos rurais.
O acordo, firmado entre o Município de Londrina e governo estadual, contempla a pavimentação poliédrica com pedras irregulares em dois trechos de estradas rurais, contribuindo para a melhoria do tráfego e redução dos custos com manutenção das mesmas. O convênio prevê investimento de R$ 3.244.249,63 ao todo, com vigência de 48 meses para a execução das obras, contados a partir da publicação do documento no Diário Oficial do Estado. A Prefeitura deve abrir o processo licitatório, até o início de 2020, para a contratação da empresa que executará o serviço.
Por meio da parceria, será feita a pavimentação poliédrica da estrada que compreende a sede de entrada do distrito de Lerroville até o Assentamento Eli-Vive 1, em um trecho de 10 quilômetros e será melhorado 1 quilômetro da Estrada da Usina Apucaraninha, em Lerroville. Assim, 11 quilômetros receberão as pedras irregulares assentadas de forma manual sobre subleito que será preparado após as operações de terraplanagem de corte e aterro. As etapas correspondem ao trecho 1 do projeto de pavimentação nessa área, que terá continuidade em breve.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →