Câmara de PG fará sessões extraordinárias na segunda quinzena de janeiro

Daniel Milla, presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Foto: arquivo.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa deverá fazer, pelo menos, duas sessões extraordinárias na segunda quinzena deste mês de janeiro. A informação foi confirmada pelo presidente do legislativo, Daniel Milla.
De acordo com que Milla contou a reportagem do Política Em Destaque, “o prefeito Marcelo Rangel deve enviar alguns projetos importantes para votação ainda dentro deste mês…não temos data ainda confirmada, mas deve ser entre 15 e 20 de janeiro, algo em torno disto”, relatou.
Um dos projetos que precisam ser votados pelos vereadores diz respeito ao repasse na União do valor de R$ 4 milhões relativos aos royalties do leilão feito pelo Governo Federal da exploração de petróleo do pré-sal. O valor já está disponível para a prefeitura, porém somente poderá ser utilizado depois que for incorporado ao orçamento do município com a devida autorização legislativa.
“Estarei me reunindo com o prefeito Marcelo Rangel ainda hoje (terça) ou amanhã (quarta) para definir e os envios dos projetos. Depois vamos verificar com os demais membros da Mesa a melhor data para convocação das sessões, que podem ser realizadas no mesmo dia, se for o caso”, acrescentou Milla.
REFORMA DO PRÉDIO
Daniel Milla contou ainda sobre o início das obras de reforma no subsolo do prédio da Câmara: “Estamos mexendo em uma área muito antiga do prédio. É uma reforma para melhorar o aproveitamento do espaço e modernizar o local. Temos muitos problemas estruturais no prédio, pois há muito infiltração nas paredes, além de outros problemas. Vamos melhor e dinamizar o local”, explicou.
Segundo o presidente do Legislativo, a expectativa é de que até a volta das sessões ordinárias, na segunda metade de fevereiro, as obras estejam concluídas e o novo espaço liberado para utilização.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →