Câmara de PG realiza Sessão Extra nesta terça-feira pela manhã

Câmara de Ponta Grossa se reúne extraordinariamente nesta terça-feira, dia 21. Foto: Arquivo.
Conforme o Política Em Destaque já havia adiantado no começo do mês, a Câmara Municipal de Ponta Grossa realizará nesta terça-feira, dia 21, a partir das 10 horas, uma Sessão Extraordinária para a discussão e votação de 4 projetos que foram colocadas na Pauta do Dia pelo presidente do Legislativo, Daniel Milla.
Um dos motivos principais para a convocação da Sessão Extra, é a necessidade do município incluir em seu orçamento geral de 2020 o valor de R$ 4,118 milhões relativos a participação da cidade nos royalties da exploração de petróleo do Pré-Sal. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, estes valores serão utilizados para pagamento de despesas com a reforma do Centro Agropecuário, da reforma do antigo IBC, bem como em programas de qualificação profissional.
A Mesa Executiva aproveitou a necessidade da votação dos PL´s 001 e 002 e incluiu mais duas propostas: uma delas trata da declaração de utilidade pública da Associação de Pais e Mestres da Escola Lúcia Pacher e a outra do transporte público de crianças com deficiência.
Os vereadores votarão também a autorização para que o prefeito Marcelo Rangel possa se ausentar do país por 15 dias. Rangel estará em férias entre os dias 29 de janeiro e 12 de fevereiro.
Como não são projetos que causem polêmica, a votação em si deve ser rápida. Entretanto, vereadores de oposição já adiantaram pelas redes sociais que aproveitarão a oportunidade para questionar algumas situações perante o Executivo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →