Carambeí inicia obras de pavimentação na Estrada do Catanduvas

Obras de pavimentação na Estrada do Catanduvas começaram na semana passada. Foto: Divulgação.
Uma das obras mais aguardadas pela população de Carambeí iniciou na última semana. Trata-se da pavimentação asfáltica da Estrada do Catanduvas. As máquinas e operários da empreiteira responsável pelos trabalhos, Antonio Moro e Cia Ltda, estão a todo vapor com o trabalho de drenagem, no início do trecho, nas proximidades do Jocum.
O projeto prevê a pavimentação de um trecho de mais de seis quilômetros, entre o início da estrada e proximidades com o ‘Bar do Cabelo’. Está previsto entre construção da base, drenagem e pavimentação asfáltica, instalação e travessia de bueiros e de sarjetas, remoção e realocação de cercas em determinados pontos e suavização de curvas, além de sinalização horizontal e vertical. Também está contemplada a indenização de alguns proprietários, cujos terrenos sofrerão alterações devido a obra.
O prazo para a execução da pavimentação da estrada previsto em contrato é de sete meses. De acordo com o prefeito Osmar Blum, esta é uma das obras mais importantes a serem executadas pela Prefeitura. “A estrada é uma das principais vias do município, por onde circulam diariamente centenas de carros e caminhões com o escoamento da produção agropecuária. Estamos muito felizes com o início da obra, que foi muito aguardada pela comunidade e que merece essa obra, em breve poderá usar uma estrada com asfalto de qualidade”, destaca.
A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Carambeí e o Governo do Estado do Paraná, que proporcionou os recursos necessários para execução dos trabalhos.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →