CARAMBEÍ: Pedro Ivo lança pré-candidatura; Jeverson e Elisângela continuam conversando

Pedro Ivo, Jeverson Gomes da Silva e Elisângela Pedroso. Grupo forma na oposição e com boas chances nas eleições municipais.
Quanto mais se aproximam os prazos para definição dos candidatos para as eleições deste ano, mais fervem os bastidores. Em Carambeí, o ex-vereador Pedro Ivo Bueno lançou definitivamente sua pré-candidatura a prefeito. Pedro tem conversado com diversas lideranças desde o final do ano passado, além de apresentar proposta e ideias nas redes sociais, como por exemplo, a implantação do Programa Mercado da Família na cidade.
Depois de se tornar o vereador eleito com maior número de votos em 2008, Pedro Ivo Bueno não conseguiu repetir boas votações nas eleições seguintes. Ele tem dito que se preparou para as eleições de 2020 e a pré-candidatura a prefeito, é uma consequência do trabalho político feito até agora.
Por outro lado, a dupla de oposição considerada mais forte para tentar vencer o grupo do prefeito Osmar Blum neste ano, tem o vereador Jeverson Gomes da Silva, campeão de votos em 2016, e a ex-vereadora Elisângela Pedroso, candidata a prefeita em 2016 com boa performance.
Ambos tem conversado bastante desde o segundo semestre do ano passado. Jeverson tem dito que o tempo dirá quem será o cabeça de chapa entre eles. “Quem estiver melhor no momento de decidir, será o candidato”, declarou. Elisangêla garante apenas sua participação no processo. “Não tenho como ficar de fora da eleição…se serei a candidata a prefeito ou não, isto vamos definir no momento certo”, disse.
Alguns grupos de análises políticas locais garantem que Jeverson e Elisangêla formam uma dupla quase que imbatível, e se de fato formarem dupla nas eleições municipais, os demais concorrentes terão enormes dificuldades de vitória, tendo em vista o forte apelo de ambas as figuras perante a população e também de boa parte dos formadores de opinião da cidade.
Para os lados da Prefeitura ainda nada definido. O candidato mais indicado seria o chefe de gabinete Márcio Taques, porém isto ainda não foi anunciado de forma oficial. Osmar Blum não declarou apoio formal e nem anunciou ainda como seu candidato a sucessor. Portanto, fica a expectativa de quem será o candidato oficial do atual grupo que comanda a Prefeitura de Carambeí, até porque o tempo esta passado e quanto mais a demora, maio dificuldade de inserir o nome junto a opinião pública votante.
Outros nomes continuam sendo cogitados, como do vice Joel Larocca, e do ex-prefeito Osmar Rickli. Mas, são comentários que circulam nos bastidores da política carambeiense, pois estas lideranças ainda não vem mostrando a vontade e disposição características, pelo menos por enquanto.
Há quem diga e afirme que chegando o mês de março muitas coisas podem clarear mais nitidamente neste céu ainda um pouco nebuloso que são as prováveis candidaturas para comandar o principal gabinete da administração municipal em Carambeí.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →