Palmeira disponibiliza entrega dos carnês do IPTU de 2020

Contribuinte de Palmeira tem a opção de retirar o carnê do IPTU na Secretaria de Finanças. Foto: Divulgação.
A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Finanças, já está disponibilizando o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 para os munícipes palmeirenses. Assim como no ano anterior, os carnês são disponibilizados de duas formas: emissão através do site do Município ou retirada na Secretaria de Finanças.
O vencimento da cota única ou da primeira parcela do tributo é dia 10 de março de 2020. No caso do pagamento em cota única, o contribuinte recebe desconto de 5% em cima do imposto. Já em caso de parcelamento, o cidadão pode optar por pagar o IPTU em até nove vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 62,62, o Valor de Referência do Município (VRM).
De acordo com o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, “o IPTU 2020 seguirá a mesma base de cobrança do ano anterior, porém terá o reajuste de 2,55%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, destacou.
Os boletos do IPTU 2020 podem ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal, aplicativos da Caixa e Caixa Aqui, casas lotéricas credenciadas ou em qualquer outro correspondente da Caixa.
COMO GERAR O CARNÊ?
Para acessar os seus boletos do IPTU basta acessar o site da Prefeitura de Palmeira, no endereço: www.palmeira.pr.gov.br, e clicar em “Tributos Web” na lateral direita do site. Após isso, clicar em débitos e em emitir carnê 2020. O próximo passo é inserir o cadastro do imóvel, que consta na matrícula. Após isso os boletos já estarão disponíveis para o contribuinte.
  • Da assessoria da Prefeitura.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →