Pauliki lança Projeto PG+200 e espera propostas e ideais da população

Márcio Pauliki lançou o Projeto PG+200 e espera participação maciça da população em ideias e propostas para o futuro da cidade. Foto: Divulgação.
O ex-deputado estadual e empreendedor Márcio Pauliki, lançou no último sábado, dia 11, o Projeto PG+200, o qual trata da formação de um banco de ideias com 200 propostas visando preparar a cidade de Ponta Grossa para os 200 anos de existência com a participação direta da população de Ponta Grossa em um eventual Plano de Governo durante a pré-campanha eleitoral deste ano.
De acordo com Pauliki, “é uma iniciativa inovadora, pois é a primeira vez na história que a população poderá participar diretamente na formação de um Plano de Governo e com o grande diferencial de que, caso a proposta tenha sua viabilidade técnico e financeira aprovada, a pessoa autora da ideia ou proposta, receberá os créditos durante a divulgação”, salientou Pauliki durante o lançamento do projeto.
O PG+200 foi lançado durante o programa Caravana da Alegria, apresentado por Pauliki e sua equipe aos sábados das 07h30 as 10 horas na Rádio Difusora FM.
“Queremos uma Ponta Grossa de todos e para todos, para isso, estamos lançando uma iniciativa inovadora. Pela primeira vez na história da cidade, um banco de ideias reúne propostas de pessoas que desejam ter voz em um pré-plano de governo”, destaca. “Mas não vamos apenas ouvir a comunidade. Iremos usar as sugestões como caminho para eventuais ações práticas, pois é o cidadão que mora nos bairros e nas vilas que sofre na pele os problemas diários”, comenta Pauliki.
Além de ser uma iniciativa inédita, o PG+200 tem o diferencial de dar o crédito ao idealizador da proposta, caso ela se torne uma das metas em um eventual plano de governo. Segundo Pauliki, a plataforma é pautada pensando no cuidado com as pessoas e com os bairros.
“O que a população pode esperar do PG+200 são ideias inovadoras de curto, médio e longo prazo para Ponta Grossa, com a marca da própria sociedade. Uma prova disso é que, após analisada a viabilidade operacional e financeira das propostas feitas pelos cidadãos, nela constará o nome do autor que colaborou com nosso pré-plano e que se transformará no futuro o plano de governo. Ou seja, será uma cidade feita pelas pessoas e para as pessoas”, evidencia Pauliki.
COMO PARTICIPAR
Durante o período de pré-campanha, as ideias serão recebidas por meio da plataforma online no endereço www.marciopauliki.com.br ou pelo WhatsApp através do número (42) 99911-9911.
No site, a pessoa encontrará o pré-plano PG+200 na íntegra, o qual será atualizado constantemente com as novas sugestões viáveis e que poderá ser baixado no computador ou no celular. Pelo aplicativo, a pessoa também tem a opção de participar de grupos setoriais. Neles, Pauliki e a equipe debaterão em tempo real os problemas e as soluções para diversas áreas de Ponta Grossa.
“As redes sociais não substituem o corpo a corpo que já realizamos, mas estamos surpresos que, mesmo antes do lançamento, recebemos milhares de participações por meio de nossas redes sociais. Isso reflete o que estávamos imaginando: as decisões que envolvem a vida de todos, não devem ser tomadas em uma sala entre quatro paredes por homens engravatados. O povo precisa ser ouvido. E, agora, queremos a participação de mais gente ainda”, frisa Márcio Pauliki.
“É importante observar também que muitas das ideias e sugestões que já estão compondo este pré-plano é fruto de muitas reuniões com nossas lideranças empresariais, associativistas e comunitárias. Bem como, das diversas conversas do dia a dia que foram feitas diretamente com a população. Essas que aconteceram através das visitas que nunca deixamos de fazer, ao longo dos últimos anos, junto à comunidade em geral, abrangendo a área central, os bairros e as vilas de Ponta Grossa”, complementa Pauliki. Hoje, o grupo de trabalho já tem a participação ativa de mais de 100 lideranças que, de forma voluntária, estão contribuindo com este projeto de forma direta e formal.
O QUE É O PG+200
Criado pensado nas pessoas e nos bairros, a plataforma PG+200 é um banco de ideias que visa receber sugestões da população para um eventual plano de governo às Eleições 2020, em Ponta Grossa. A ideia é inédita e idealizada por alguém que se coloca como pré-candidato a um pleito municipal.
A iniciativa é pautada na participação popular, tendo em vista as decisões arbitrárias tomadas pelas últimas gestões que comandaram Ponta Grossa. O PG+200 está dividido em três eixos norteadores: Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento de Gestão e Finanças. Eles foram definidos a partir de um diagnóstico minucioso baseado nos principais anseios da comunidade de nossa cidade e em 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU).
O documento ainda conta com o plano emergencial de 100 dias; o “PG 100”; norteadores do Plano Estratégico 2021-24; e diretrizes e princípios essenciais para Ponta Grossa.
Além de ter mais de 200 ideias pré-concebidas que podem ser melhoradas, retiradas ou garantidas em um plano de governo a partir da participação popular, o PG+200 faz alusão ao bicentenário da cidade, em 2023.
“Qual Ponta Grossa a população quer para um futuro próximo e a longo prazo, após seus 200 anos de história? É isso que buscamos. Não pensamos apenas em resolver os problemas de forma paliativa. Também queremos ideias para as futuras gerações. Queremos tornar Ponta Grossa novamente a Princesa dos Campos Gerais”, afirma Pauliki.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor – com informações da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *