Paulo Balansin e Mabel Canto cobram liberação de recursos para saúde de PG

Paulo Balansin e Mabel Canto foram verificar o andamento de projetos voltados para a saúde de Ponta Grossa, junto ao secretário Guto Silva. Foto: Divulgação.
O vereador Paulo Balansin (Podemos) acompanhou a deputada estadual Mabel Canto (PSC) na última quinta-feira em Curitiba, para cobrar do Governo do Estado a liberação de recursos para a área da saúde em Ponta Grossa.
Em visita ao Chefe da Casa Civil Guto Silva, Balansin e Mabel foram verificar o andamento das indicações feitas pela deputada junto ao governo estadual, entre elas, do valor de R$ 2,4 milhões para o Hospital Regional. De acordo com Guto Silva, o processo está na fase de aquisição dos equipamentos, e revelou que os mesmos devem ser entregues dentro dos próximos meses.
Ainda na Capital do Estado, Paulo e Mabel visitaram o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, verificando o andamento da regulamento do projeto Parto Adequado, aprovado no ano passado pela Assembléia, o qual garante as mulheres grávidas escolherem entre parto normal e cesariana também na rede pública de saúde.
A deputada Mabel Canto salientou ainda que as gestantes devem continuar buscando seus direitos: “enquanto não sai a regulamentação, quando houver uma negativa por parte dos médicos ou dos hospitais, que a gestante procure o Ministério Público para fazer valer o seu direito de escolha”, destaca a deputada.
Balasin ressaltou a importância da união de forças, “principalmente na área da saúde, talvez a mais carente de recursos e que precisa sempre de maiores investimentos”, destacou o vereador.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *