PCdoB apresenta Elton Barz como pré-candidato a prefeito de PG

Elton Barz, pré-candidato a prefeito pelo PC do B de Ponta Grossa. Foto: Divulgação.
Na reunião do dia 13 de fevereiro, o PCdoB de Ponta Grossa reafirma seu protagonismo e aprova o lançamento da pré-candidatura de Elton Barz, presidente estadual do partido, ao executivo municipal.
Nascido em Curitiba num dezembro de 1963, Elton participa da política pontagrossense desde 2006. Estudou em escola pública e no ensino secundário entrou para a política estudantil, participando da reestruturação do movimento estudantil no fim da ditadura militar na década de 80. Quando era estudante de história da UFPR, foi secretário geral do Diretório Acadêmico Rocha Pombo e coordenador do Centro Acadêmico de História- CAHIS/UFPR.
Além da graduação em história, mais tarde também se formou em Ciências Sociais. Militante assíduo da área da Cultura, Elton é funcionário público municipal e professor da UNICENTRO, sendo Mestre em Planejamento Regional e Especialista em Antropologia Cultural.
Tércio do Nascimento, presidente municipal do PCdoB de Ponta Grossa, afirma que “o lançamento da pré-candidatura do Elton é um importante passo para que o partido avance na conquista de mais corações e mentes, colocando à disposição da sociedade pontagrossense o seu quadro mais preparado para os desafios da gestão pública municipal”, diz o dirigente.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *