Prefeitura de PG licita mais de R$ 19 milhões em compras para alimentação nas escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa lançou editais de licitação para compra de alimentos para a rede municipal de ensino. Foto: Arquivo.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa lançou um total de cinco editais de licitação para aquisição de gêneros alimentícios para toda a rede municipal de ensino, incluindo os Centros Conveniados de Educação Infantil (CEIs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais e os Centros Conveniados (modalidade Ensino Fundamental).
Todos os certames serão realizados na modalidade de Pregão Eletrônico, através da plataforma de compras da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, começando no próximo dia 13, quinta-feira e se estendendo até o dia 17 na próxima semana.
Serão adquiridos hortifrutigranjeiros, alimentos básicos (como arroz, farinha, etc), carnes, pães e laticínios, perfazendo um total de R$ 19.657.713,15 em compras para o ano letivo de 2020.
O valor acima é o máximo estipulado para todos os pregões, mas a expectativa é de uma economia de, pelo menos, 10% na redução do custo final, uma vez que pregão prevê a disputa através de lances decrescente de preços, sendo vencedor aquele que ofertar o menor lance e atender todas as exigências para habilitação prevista no edital.
Confira abaixo a relação de todos os pregões programados para a compra de alimentos para a rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Ponta Grossa:

 

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

 

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →