PSD de Ponta Grossa lançará candidatura própria para prefeito

Executiva Municipal do PSD se reuniu para definir estratégias para as eleições municipais deste ano. Foto: Divulgação.
O Partido Social Democrático – PSD, realizou na noite da última quarta-feira (5) uma reunião com a Executiva Municipal, onde foram definidos os primeiros passos do partido visando as eleições municipais de outubro.
Entre as definições mais importantes, estão o fortalecimento da sigla na cidade com o lançamento de chapa completa para concorrer as 19 vagas para a Câmara Municipal, bem como a conclusão de que o partido terá candidatura própria para a eleição majoritária deste ano.
De acordo com o presidente do PSD de Ponta Grossa, Elizeu Chociai, “o partido do governador Ratinho Júnior irá filiar um grande número de lideranças até o dia 03/04 (prazo final de filiação para candidatos), com o objetivo de apresentar candidatura própria à prefeitura municipal e chapa proporcional completa e competitiva”.
Nesta reunião foram tratados alguns assuntos internos, mas especialmente a proposta de que o partido deva ter candidatura própria para a eleição majoritária: “A meta é eleger o próximo prefeito (a) bem como eleger a maior bancada na Câmara Municipal”, disse Elizeu.
Nomes de possíveis candidatos do partido não foram citados, mas não descarta-se a ideia de que a atual vice-prefeita, Elizabeth Schmidt venha a se filiar ao PSD e possa ser candidata do partido ao cargo máximo da Prefeitura nas eleições de outubro. “Esta é uma das possibilidades”, destacou Chociai.
O partido espera ainda um grande número de novas filiações e articula para 5 ou 6 vereadores da atual legislatura deverão se filiar ao partido após a janela de troca de partido em março.
O secretário Sandro Alex (líder estadual da sigla) não participou da primeira reunião por estar acompanhando o governador em agenda na cidade de Cascavel, mas será atuante no processo de fortalecimento do PSD de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *