Castro: Estrada do Socavão recebe asfalto

Serviços estão sendo feitos a partir da vila em direção ao Pinheirão.
A Estrada do Socavão está recebendo pavimentação. Os serviços iniciaram com a aplicação da base e nos próximos dias será feita a colocação do asfalto. A obra está sendo feita a partir da vila em direção à localidade do Pinheirão. Esta etapa compreende 8,6 quilômetros com investimento de R$ 12,2 milhões com recursos do governo do Estado e contrapartida do município.
“O asfalto na estrada do Socavão é a concretização de um sonho antigo para os moradores da vila e vai melhorar o tráfego para o transporte em geral e o escoamento da safra”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.
Esta é a segunda etapa do asfalto na estrada do Socavão. A primeira foi concluída em 2009 durante o segundo mandato de Fadel com a pavimentação de 8,5 quilômetros entre a Castrolanda e o Cruzo e mais quatro quilômetros na Estrada do Cerne, no sentido do Abapan. O investimento a fundo perdido foi de R$ 10 milhões com recursos do governo do Estado e a obra foi feita pelo 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.
Com mais esta etapa, ficam faltando apenas 13,4 quilômetros para concluir integralmente a estrada que liga Castro ao Distrito do Socavão.
  • Da assessoria da PMC.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →