Prefeituras da região também decretam fechamento do comércio e isolamento social

Estação Rodoviária de Palmeira está fechada por tempo indeterminado.
Seguindo os passos das cidades maiores, cidades da Região dos Campos Gerais também decretaram fechamento do comércio e isolamento social nesta semana. Desde segunda-feira (23) as cidades de Carambeí, Castro, Palmeira, Telêmaco Borba e Tibagi, por exemplo, já tem decretos municipais de fechamento total ou parcial das atividades comerciais não essenciais.
Em Carambeí, as lojas do comércio estão fechadas e a Prefeitura recomendou para que as pessoas que não trabalhem em atividades essenciais (supermercados, abastecimento em geral, saúde e segurança) permaneçam em casa. O decreto tem duração de 15 dias a partir de 24/03.
Em Castro, a medida restritiva vai até 5 de abril. Já em Palmeira, também há restrição para setores não essenciais, mas a medida não tem data prevista para terminar.
Em Telêmaco Borba também não há data prevista para término do decreto de restrição, e a Prefeitura decidiu cortar sinal de internet nos locais públicos e nas praças para evitar aglomeração de pessoas.
Já a Prefeitura de Tibagi não restringiu a abertura do comércio, mas recomendou intensificar os procedimentos de higienização tanto para os funcionários como para os clientes.
Todas as prefeituras da região estão trabalhando em regime de redução dos atendimentos nos prédios, exceto atividades essenciais, alternando o atendimento a contribuintes pela internet e serviços on-line.
  • Da redação.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →