Próxima sessão da Câmara de Castro será em 13 de abril

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Castro será realizada somente no dia 13 de abril. Essa foi a principal decisão do Plenário durante a sessão da última segunda-feira (23), ante o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus/Covid-19. Justamente por causa disso, aliás, a sessão foi realizada com a presença de oito dos 13 vereadores da Casa. Cinco parlamentares que, por terem mais de 60 anos, estão tendo de ficar em casa, em situação de confinamento, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS) válida para todo o território nacional, não participaram da sessão: Herculano da Silva (PSC), vice-presidente, Jovenil Rodrigues de Freitas (Podemos), José Otávio Nocera (MDB), Joel Elias Fadel (PSDB) e Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM).
O Projeto de Resolução 03/2020, de autoria da Mesa Executiva, que suspende a sessão ordinária de 6 de abril e altera, excepcionalmente, a convocação para a realização de sessão extraordinária, foi aprovada em discussão única e por unanimidade. Segundo a vereadora Fatima Castro (MDB), presidente da Casa, a sessão de 6 de abril será feita em outra data ainda ser indicada por ela, tendo em vista a determinação prevista na Lei Orgânica Municipal de se realizar 40 sessões durante o ano. Conforme o Regimento Interno, no próximo dia 30 não haverá sessão ordinária, uma vez que só podem ser realizadas quatro por mês.
Câmara de Castro dá férias a 20 servidores por causa da Covid-19
Devido ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus/Covid-19, a presidente da Câmara Municipal de Castro, vereadora Fatima Castro (MDB), determinou que 20 servidores públicos entrassem em férias. A esses, somam-se dois que já estavam gozando férias antes dessa decisão. Outros 11 funcionários, de áreas consideradas essenciais (como Contabilidade, Compras, Direção, Secretaria Legislativa, Serviços Gerais, Segurança, Tecnologia da Informação e Assessoria de Comunicação), estão à disposição da Presidência do Legislativo – a maioria trabalhando em sistema de “home office”.
Essas determinações estão valendo desde a última terça-feira (24) e vão até o dia 13 de abril próximo – independente da vigência das férias de cada servidor.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →