Secretaria de Saúde confirma mais 12 mortes por dengue no Paraná

Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti — Foto: Getty Images/BBC
O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 12 novos óbitos provocados pela doença. Agora, são 49 mortes neste período epidemiológico com início em agosto de 2019.
Dos total de mortes, nove são do sexo feminino e três do masculino; a maioria idosos, com comorbidades.
Os óbitos por dengue confirmados nesta semana são: mulher de 97 anos residente em Alto Paraná portadora de insuficiência cardíaca; homem de 90 anos, de Marechal Cândido Rondon, com hipertensão; mulher de 83 anos, moradora de Ubiratã, portadora de hipertensão; mulher de 83 anos de Umuarama com cardiopatia; mulher de 81 anos de Nova Olímpia com hipertensão e diabetes; mulher de 79 anos de Paranavaí com insuficiência cardíaca; mulher de 77 anos de Barbosa Ferraz com hipertensão.
Também tivemos uma mulher de 77 anos de Nova Londrina, com hipertensão; homem de 69 anos, de Colorado, também com quadro de hipertensão sistêmica; mulher de 50 anos moradora de Sarandi sem comorbidade associada; homem de 35 anos de Nova Londrina portador de doença autoimune, e uma menina de 9 anos de Barbosa Ferraz, sem doença pré-existente associada.
  • Publicado pela Folha de Londrina.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →