Utilização do Fundo Partidário para combater o Corona Vírus ganha força no meio político

Em meio a tanta confusão e incerteza, uma boa notícia: o Fundo Partidário de R$ 2 bilhões destinados aos partidos para bancar as campanhas eleitorais deste ano, deverá ganhar um destino bem mais nobre. A ideia de reverter os recursos para o combate ao novo Corona Vírus vem ganhando cada vez mais repercussão nacional, e o mais importante, apoio político, com propostas no Senado e na Câmara Federal neste sentido.
Claro que a maioria dos políticos torce o nariz para a ideia, mas muitos deles também terão que aprovar a proposta no Congresso Nacional porque o apelo popular é muito forte.
Além disto, como já comentamos em outra matéria (vejam em Eleições municipais estariam ameaçadas pela crise do Corona Vírus? ) existe uma probabilidade muito grande de adiamento do pleito deste ano, dada a preocupação dos partidos e virtuais candidatos com os desdobramentos da crise do novo COVID-19, ainda mais se o  o Fundão for direcionado, como deve ser mesmo, para combater a pandemia.
Então, esperamos que de fato os deputados e senados pensem no país neste momento terrível para toda a população e deixem, pelo menos neste momento, de pensar somente em seus futuros políticos.
Só por curiosidade: qual seria a posição dos deputados e senadores eleitos em nossa região?
  • Da redação.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *