Câmara de PG mantém veto do prefeito contra volta dos talões da ZA

Maioria dos vereadores votaram pela manutenção do veto do prefeito a volta dos talões.
Na mais importante votação da sessão desta quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Ponta Grossas manteve o veto do prefeito Marcelo Rangel a Lei que restabelecia a utilização dos talões do Estacionamento Regulamentado Zona Azul. A lei era oriunda do PL 04/2020 de autoria do vereador Walter de Souza, pelo qual a AMTT deveria manter a utilização dos talões simultaneamente ao sistema de estacionamento Estar Digital.
Dos 19 vereadores presentes a sessão, 11 votaram favoravelmente ao veto do prefeito e 8 votaram para derrubar o veto. As vozes mais ativas da oposição queriam que os talões continuassem a ser utilizados por mais tempo, para que as pessoas que tem dificuldades ao sistema usado no celular pudessem usar o Estar sem maiores problemas.
Na defesa da manutenção do veto, a bancada governista destacou que a volta dos talões seria um retrocesso e que as opções colocadas a disposição dos usuários são suficientes para justificar os votos contrários a volta dos talões impressos.
Com a manutenção do veto do prefeito a nova Lei, a mesma não será sancionada e o sistema de Zona Azul continua sendo utilizado exclusivamente pelo aplicativo de celulares.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →