Plauto consegue recursos para trocar iluminação das ruas de Carambeí

Carambeí recebe verba do Estado para melhorar iluminação pública. Foto: Divulgação.
Cerca de R$ 3 milhões foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), por meio de ações do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, para o município de Carambeí. Os recursos provenientes do programa Paraná Cidade vão ser usados na compra de luminárias de LED e acessórios para substituir o atual sistema de iluminação pública das ruas do perímetro urbano.
De acordo com o deputado Plauto, 2199 pontos receberão novas lâmpadas com potências variando entre 300, 200, 100 e 50 watts, todas com baixo consumo de energia. “Assim que o prefeito Osmar Blum apresentou o projeto, fui em busca dos recursos junto ao governo estadual. Entendo que a modernização do sistema público de iluminação traz economia e mais segurança para a população”, afirmou o deputado.
O governo estadual já autorizou o município a iniciar o processo de licitação. A empresa que vencer a concorrência terá que retirar as lâmpadas atuais, substituir os braços de sustentação dos postes e instalar as novas luminárias.
Cerca de 200 ruas receberão as novas lâmpadas. De acordo com o prefeito Osmar Blum, “o deputado Plauto, mais uma vez, mostrou que mantém o compromisso de atender as demandas da população de Carambeí. A troca das lâmpadas vai trazer muitos benefícios para a cidade.”
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →