Elizabeth Schmidt deve confirmar pré-candidatura nos próximos dias

Elizabeth Schmidt, vice-prefeita de Ponta Grossa, deve anunciar pré-candidatura em breve.
A vice-prefeita de Ponta Grossa, a professora Elizabeth Schmidt, deve confirmar nos próximos dias sua pré-candidatura nas eleições municipais. De acordo com informações de bastidores, a vice e o grupo político que dará sustentação a sua campanha, estaria apenas aguardando as definições do Tribunal Superior Eleitoral a cerca das mudanças nas datas do pleito deste ano, o que ocorreu nesta última quarta-feira (17) com a confirmação do pleito para 15 de novembro (primeiro turno) e 20 de dezembro (segundo turno).
Filiada ao PSD, mesmo partido do secretário Sandro Alex, Elizabeth deverá contar com apoio total do partido a nível estadual. A expectativa é de que aconteça também um apoio velado do governador Ratinho Júnior, uma vez que existe um forte alinhamento com o prefeito Rangel e seu irmão, deputado federal licenciado e secretário de estado, Sandro Alex.
Para isto, o grupo vem montando um forte apoio no legislativo também, devendo contar com uma parceria de siglas, como o PSDB, o PSL, o DEM, entre outros, partidos que vem montando chapas extremamente competitivas para ocupar as cadeiras da Câmara Municipal.
A vice prefeita tem preferido manter a calma, evitando falar abertamente sobre o assunto, que vem sendo tratado em conversas restritas, até porque existem outras figuras de destaque buscando apoio para ser o candidato oficial do atual governo, como por exemplo, o ex-secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, além do presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla.
Elizabeth tem dito publicamente que no momento, ela e o prefeito Marcelo Rangel, estão focados em atender a população durante a pandemia do Coronavírus, e que a política, neste momento, não está entre os assuntos mais importantes, mas que o assunto será tratado no momento devido.
Segundo interlocutores, o martelo ainda não está batido, mas sabe-se também que a professora Elizabeth Schmidt tem a preferência de grande parte dos caciques dos partidos que formarão o bloco de apoio a candidatura oficial a sucessão de Rangel.
Os próximos dias devem ser decisivos.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →