Jocelito Canto deixa de ser pré-candidato, mas convoca filha Mabel para a disputa

Jocelito Canto desistiu da pré-candidatura a prefeito e quer que a filha Mabel seja candidata em seu lugar.
O apresentador Jocelito Canto comandou normalmente o Programa Tribunal da Massa nesta terça-feira, dia 30/06, pela Rede Massa de TV. Com isto, o ex-prefeito e ex-deputado deixa a condição de pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, uma vez que a legislação eleitoral prevê o afastamento de radialistas e apresentadores de TV dos programas até esta data limite (30 de junho).
A novidade, no entanto, fica por conta da convocação que Jocelito fiz a sua filha Mabel Canto, eleita deputada estadual em 2018 com mais de 35 mil votos. No programa Garagem da Esperança, apresentado diariamente pelo Facebook, Jocelito comentou que está abrindo espaço para a filha Mabel ser candidata este ano.
“Ela disse que não quer ser candidata, até assinou um documento em cartório que se fosse eleita deputada, cumpriria o mandato até o fim…mas, a pressão está muito grande, vários grupos políticos estão falando com ela e tem gente boa apoiando ela”, disse Jocelito.
Na dúvida, Mabel não apresentará mais o programa, mesmo que seja pelo Facebook, uma dúvida jurídica causa, já que existe um entendimento de que programas, mesmo transmitidos pela internet, constitui impedimento real aos pretensos candidatos nas próximas eleições.
Canto ainda revelou o diálogo que teve com a filha deputada: “eu disse pra ela que temos dificuldades com nomes e que seria um grande opção, mas ela comentou que não pretendia ser candidata, queria continuar cumprindo o papel como deputada, mas falei para ela pensar um pouco”.
Desta forma, a deputada Mabel Canto ficará afastada das atividades de comunicação até a confirmação da candidatura.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *