Mabel Canto comemora abertura de licitação para reforma de colégios na região

Resultante das emendas da Deputada Estadual Mabel Canto, em busca de melhorias na infraestrutura na área da educação, foi concluída a licitação para reformas do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello para o município de Castro. A Chefe do Núcleo, Luciana Sleutjes (ex-diretora do Colégio) e também o Vereador Gerson Sutil fizeram a reivindicação para a Deputada. A empresa vencedora que dará início às obras é a Construtora Trigrama Eireli e o valor autorizado foi de R$ 185.679,48. O Colégio conta com 1311 alunos e as benfeitorias serão na substituição do vigamento, concerto no telhado e o forro de quatro salas de aula e a biblioteca.
Também ficou autorizada a emenda da Deputada para a região de Ipiranga. A aprovação vai para o Colégio Estadual do Campo Lustosa. A solicitação veio diretamente da comunidade e a licitação será realizada no dia 19 de junho de 2020. A obra valorizará a comunidade Lustosa que se divide em vários bairros (Lustosa Barreiro, Capivara, Piquete Velho, Morro chato, Capivari, Arroio Grande, Irará, Divino, entre outros) e o colégio está centralizado apoiando essa região.
O programa “Paraná Mais Cidades” é resultado da devolução da sobra orçamentária da Casa Legislativa e os recursos foram autorizados pelo Governo do Estado através da Fundepar. A Deputada continuará acompanhando as obras até a abertura dos colégios.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →