Prefeitura de PG anuncia Programa “Primeiro Emprego”

O Prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta terça-feira (9) que a Prefeitura de Ponta Grossa estará implantando um novo projeto para facilitar o acesso de jovens ao mercado de trabalho. Trata-se do Programa “Primeiro Emprego”, que visa incentivar as empresas da cidade a contratem pessoas que estão procurando a primeira oportunidade de iniciar as suas atividades profissionais.
“Neste projeto, as empresas que contratarem uma pessoa que ainda não trabalhou com carteira assinada e for o primeiro emprego dela, terá desconto no IPTU do ano que vem. Definimos o valor correspondente a 40% do salário do trabalhador de primeiro emprego, poderá ser descontado do IPTU a ser pago no ano que vem pela empresa”, comentou Rangel.
Ainda de acordo com o prefeito, a proposta surgiu de uma ideia apresentada pelo diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho. “O John Elvis deu a ideia e juntamente com o Claudio Grocoviski, secretário da Fazenda, alinharam a proposta que estamos apresentando para a população, que será, sem dúvidas, uma importante ferramenta juntamente com a retomada da economia de nossa cidade”, comentou.
Maiores informações de como os empresários poderão fazer a adesão ao novo programa será repassada em breve pela Prefeitura, bem como disponibilizada acesso online através do Portal da Prefeitura de Ponta Grossa na internet.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →