Prefeitura de PG libera vans escolares para transporte privado

Vans escolares poderão realizar transporte privado de forma temporária em Ponta Grossa.
O Prefeito Marcelo Rangel liberou os veículos do tipo vans escolares para realizarem transporte privado. Isto quer dizer que pessoas físicas e jurídicas podem contratar estes veículos para transporte fixo ou eventual. De acordo com Rangel, esta liberação é temporária.
“Nós percebemos a grande dificuldade de alguns setores da economia. As vans escolares não estão trabalhando porque não tem aulas nas escolas e evidentemente não tem transporte de alunos. Então, ouvimos a revindicação dos empresários e liberamos, através de decreto, que eles possam trabalhar neste período, até volta das aulas”, disse o prefeito.
Para o prefeito, esta é mais uma iniciativa na retomada econômica da cidade: “neste momento em que a cidade ainda tem bons números em relação a Covid-19, sentimos que podemos avançar e vamos aos poucos, liberando alguns setores. Tenho certeza de que Ponta Grossa será uma das primeiras cidades a retomar o crescimento econômico, devido a nossa situação”, comentou Rangel.
Outras medidas ainda estão sendo avaliadas pelo Comitê Gestor da Crise do Covid-19 e a Prefeitura de Ponta Grossa poderá anunciar em breve alguns novos ajustes.
  • Da redação do Política Em Destaque.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →