Em entrevista, professora Elizabeth praticamente confirma pré-candidatura

Pré-Candidatura da vice-prefeita Elizabeth Schmidt deve ser confirmada nos próximos dias, como apoio total do prefeito Marcelo Rangel.
A professora Elizabeth Schmidt, vice-prefeita de Ponta Grossa, praticamente confirmou sua pré-candidatura nas próximas eleições municipais como representante do atual governo municipal na sucessão do prefeito Marcelo Rangel, ao conceder uma entrevista ao jornalista Eduardo Farias, do Blog do Doc.com e do Portal ARede/Jornal da Manhã.
A entrevista foi uma manifestação praticamente formal da pré-candidatura, que deve ser anunciada nos próximos dias e referendada na convenção do PSD em Ponta Grossa, em agosto. Filiada ao PSD, a candidatura da vice-prefeita receberá também a confirmação do apoio de outras siglas, como o PSDB, o PV e o Avante, partidos aliados ao prefeito Marcelo Rangel e ao deputado licenciado Sandro Alex.
Na entrevista, Elizabeth Schmidt lembrou que sua eventual candidatura é um processo natural em sua vida, uma espécie de evolução da sua carreira, que começou como professora de sociologia, onde sempre discutiu o papel (principalmente) da mulher na sociedade, depois como secretária municipal de cultura, no Governo Pedro Wosgrau, e agora como vice-prefeita.
É importante destacar que a professora Elizabeth, como é carinhosamente chamada, foi a primeira mulher a assumir a cadeira de prefeita de Ponta Grossa e já acumulou 106 dias no comando de uma das maiores cidades do país.
Experiência, determinação e apoio político não lhe faltam. O conglomerado de partidos que devem se juntar a candidatura, quando for definidamente confirmada em tempo próprio, bem como de ativistas políticos que devem somar apoio a campanha, torna a atual vice-prefeita uma das figuras de destaque das próximas eleições, não mais como mera figurante, como muitos imaginavam, mas como partícipe em condições de decidir a votação final, a seu favor, inclusive.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, da Redação.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →