Mabel Canto cobra DER sobre conclusão dos autos de infração das concessionárias de pedágio

Deputada está cobrando informações sobre os autos de infração das concessionárias. Foto: Divulgação.
A Deputada Mabel Canto protocolou requerimento pedindo informações ao DER sobre a recomendação da força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal ao órgão, para que conclua os autos de infração instaurados contra as concessionárias de pedágios Econorte, Viapar e Caminhos do Paraná.
Tratam-se de 31 autos de infração, que foram iniciados há meses, os quais apuram o inadimplemento de obrigações assumidas pelas concessionárias, como obras de melhoria, ampliação e outras prestações de serviços. Na sessão plenária desta segunda-feira (13/07), a Deputada Mabel Canto também pediu novamente respostas aos expedientes feitos à Secretaria de Infraestrutura e Logística referente a 5 expedientes que estavam em suas mãos, sendo que 3 deles ainda não foram respondidos pela SEIL e tratam justamente sobre o pedágio.
O Ministério Público concedeu 30 dias para que o Diretor Geral do DER, Fernando Furiatti, profira decisão e finalize os procedimentos, e mais 10 dias para que informe o Ministério Público Federal sobre os procedimentos adotados com relação aos autos de infração.
  • Da assessoria.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →