Pelo Twitter, Pauliki confirma pré-candidatura e deverá ter vice do DEM

O vereador Mainardes é bem cotado para ser vice de Márcio Pauliki. Foto: redes sociais.
O empresário Márcio Pauliki praticamente confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa, ao postar no Twitter na última terça-feira (7), um comentário sobre a adesão do partido Democratas às suas propostas e projetos.
“Uma candidatura não se impõe mas se conquista através da atitude, do caráter, da força de gestão e dos resultados demonstrados ao longo da sua vida a favor da comunidade”, escreveu Pauliki no Tiwitter.
Na postagem, ele dá as boas vindas ao DEM: “Quero dar as boas vindas aos amigos do DEM q estarão somando conosco nesta missão por um futuro promissor p/PG”.
O DEM em Ponta Grossa é comandado pelo deputado estadual Plauto Miró, com quem Márcio Pauliki tem tratativas bem próximas, principalmente durante o mandato como deputado estadual e também nas últimas eleições, onde fizeram uma dobradinha em diversas regiões do Estado.
Especula-se, inclusive, que Plauto poderia indicar o vice na chapa de Pauliki, sendo bem cotado para esta vaga o vereador Sebastião Mainardes Júnior.
Claro que esta conjectura ainda está sendo tratada nos bastidores, mas a conclusão do analista é óbvia, até porque Mainardes anunciou peremptoriamente que o DEM teria candidatura própria. Vai daí, que a vice lhe cairia bem também.
Com isto, a princípio, teríamos 3 grandes grupos disputando o comando da Prefeitura a partir de 2021: do prefeito Marcelo Rangel e seu irmão, deputado Sandro Alex, que devem lançar a candidatura da professora Elizabeth Schmidt; do deputado federal Aliel Machado e do empresário Márcio Pauliki.
Embora muitos falem que ainda não é momento de falar em política e em campanha, nos bastidores as conversas correm como rios que correm para o mar…só que ainda estão um pouco longe de sua foz.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →