Prefeito Marcelo Rangel anuncia nova UPA ainda este ano

Antigo Hospital Santana Unimed deverá abrigar nova UPA em Ponta Grossa.
O Prefeito Marcelo Rangel anunciou que a cidade de Ponta Grossa deve ganhar uma nova Unidade de Pronto Atendimento. O prefeito comentou sobre o assunto em seu programa de rádio na segunda-feira, dia 27 e voltou a se pronunciar sobre o assunto nesta terça-feira, 28.
De acordo com Rangel, a Prefeitura de Ponta Grossa retomou a posse do imóvel onde era a sede da Unimed (antigo Hospital Santana) na Rua Paula Xavier, dentro da cidade. “Ganhamos na justiça a posse de uma parte do imóvel da antiga Unimed e com apoio do Governo do Estado, vamos implantar a segunda UPA em Ponta Grossa”, disse Rangel.
Rangel lembrou também o apoio do irmão Sandro Alex, secretário de Estado, para concretizar o acordo na Justiça, com a participação do Ministério Público: “Essa vai ser a nossa grande última obra. Já temos os recursos, equipamentos e precisamos agora iniciar os procedimentos para conseguir colocar a UPA em funcionamento até o final do meu mandato, e é claro, quero agradecer ao Sandro apoio junto ao Governo do Estado”, declarou.
A proposta é que o Governo Estadual libere os recursos para a reforma e para os equipamentos, e os recursos para manutenção da UPA 2 viriam do governo federal. A previsão é iniciar o funcionamento desta segunda unidade ainda este ano.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *