Coligação de Aliel Machado poderá contar com 4 minutos de TV

Aliel Machado poderá ter até 4 minutos de tempo de TV na próxima campanha com a formatação de partidos aliados.
A coligação de partidos que apoiará a candidatura do deputado federal Aliel Machado a prefeitura de Ponta Grossa poderá chegar a ter 4 minutos de tempo de TV na próxima campanha. Ocorre que o PSB, partido do deputado, poderá contar com o apoio de mais 5 ou 6 siglas partidárias, o que garantiria um ótimo tempo para o candidato expor suas propostas e projetos de governo.
De acordo com informações colhidas junto aos bastidores da pré-candidatura de Aliel Machado, este cálculo é feito levando em conta o fato de que alguns partidos já estão alinhados, como o Cidadania, o Progressista, o PROS e o MDB, mas ainda existe a possibilidade de se juntarem ao grupo o PL e o PDT, este último envolvendo uma conversação que pode culminar com a indicação do vice na chapa.
Com relação ao assunto “vice do Aliel”, lançou-se nos bastidores, recentemente, a disposição do empresário Roberto Mongruel em disputar a eleição. Entre as respostas mais comuns como a “não sei” e o “quem sabe”, as conversas não param. Mongruel é aceito como um ótimo vice, posição cobiçada por outros partidos e líderes, como o MDB, por exemplo, de Júlio Kuller, que não nega a vontade de ocupar a vaga.
Aliel e sua equipe de assessores conversam com várias lideranças e caminham para a definição nos próximos dias. “Não é bom definir muito antes das convenções, mas também não podemos deixar em cima da hora, fica ruim”, garantiu um interlocutor que participa das reuniões e articulações do grupo.
Se todos estes partidos irão de fato compor a coligação que disputará a eleição majoritária ainda não se sabe ao certo. Porém, o que podemos concluir, neste momento, é que o futuro candidato Aliel Machado terá um tempo estimado entre 3 a 4 minutos que lhe ajudarão muito na explanação de suas propostas. Em tempos de pandemia e campanha restrita a internet e tempo de TV, não há como concluir que trata-se de um ótimo tempo para o pré-candidato.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →