Em meio a pandemia, Ponta Grossa registra mais de 300 vagas de emprego

Serviços de cargas e encomendas teve aumento de demanda nos últimos meses. Setor ajuda a movimentar a economia. Foto: Internet.
E meio a maior pandemia da saúde pública mundial, a cidade de Ponta Grossa mostra um bom poder de recuperação da economia local ao anunciar cerca de 323 vagas de emprego através da Agência do Trabalhador, de acordo com boletim disponibilizado nesta terça-feira (18).
Alguns fatores colaboram para este número de empregos disponíveis. Os bons números da produtividade na agricultura, da construção civil, bem como a manutenção de outras atividades como serviços de transporte para abastecimento de supermercados, por exemplo, fazem com que setores vinculados a estas atividades gerem mais vagas de emprego.
Mas, atenção: devido ao período eleitoral e devido a Lei 9504/1997, a Prefeitura de Ponta Grossa não pode mais disponibilizar as vagas de emprego em seu portal oficial. Os interessados devem ir até a sede da Agência, na Rua Sant´Ana nº 834, em horário comercial, ou pelo fone (42) 3220-1070.
TRANSPORTE DE ENCOMENDAS EM ALTA
O serviço de transporte de cargas e encomendas teve um grande aumento de demanda nos últimos meses. Além de abastecer supermercados e lojas, a compra pela internet fomentou a atividade de entrega de encomendas. Nas rodovias, percebe-se um aumento da quantidade de caminhões tipo baú, tradicionalmente utilizados para este tipo de transporte, seja para abastecer o atacado ou o varejo.
Por consequência, lojas de autopeças, oficinas, bem como insumos para transporte, também experimentam aumento na demanda de serviços e produtos.
Além disto, o comércio de Ponta Grossa permaneceu aberto, mesmo que parcialmente, desde o começo de abril, mantendo o consumo estável até julho, quando houve um aumento na atividade comercial, e por consequência, nas encomendas para os distribuidores e fábricas dos produtos.
INVESTIMENTO EM QUALIFICAÇÃO
Porém, um obstáculo enfrentando por muitos trabalhadores, é de que a grande maioria das vagas disponibilizadas depende de qualificação profissional, através de treinamentos e cursos específicos. Este problema afeta, principalmente os jovens que procuram o primeiro emprego.
Assim, a Prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza um portal específico para que os trabalhadores possam participar de cursos online para que jovens e adultos possam se qualificar em busca de uma vaga de emprego.
Para realizar a inscrição, acesse https://pontagrossadigital.com.br.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →