Pauliki estuda LDO de Ponta Grossa para adequar seu Projeto de Governo

Márcio Pauliki acompanhou a votação da LDO para fazer adequações ao seu Plano de Governo. Foto: Divulgação.
O pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, Márcio Pauliki, esteve nesta semana na Câmara Municipal de Ponta Grossa para acompanhar a discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que tramitando Casa de Leis. A LDO é um composto resumido das principais ações do Poder Executivo, mostrando onde exatamente o governo municipal pretende investir todos os recursos financeiros arrecadados, seja por impostos locais ou repasses do Estado ou da União.
De acordo com Pauliki, “é importante acompanharmos este processo, pois temos nossa propostas dentro do Projeto PG+200 e precisamos adequar algumas propostas a LDO para que possamos torná-las factíveis. De nada adianta um pré-candidato apresentar um monte de propostas sem conhecer o orçamento do município, aquilo que é preciso investir e gastar dentro da Lei”, comentou.
Márcio disse ainda que estará acompanhando também a Lei Orçamentária para 2021. “Não sabemos exatamente quando o governo vai enviar o Orçamento de 2021 para a Câmara, talvez seja durante a campanha, mas precisamos também nos inteirar disto, porque o prefeito eleito vai ter pouco tempo para se inteirar das informações, pois entre o segundo turno e a posse serão 30 dias”, destacou.
Pauliki comentou ainda com a reportagem do Política Em Destaque, que está em fase de discussão e avaliação do Projeto PG+200 e que nos próximos dias deve anunciar novidades sobre o programa que contém as 40 principais ações de seu Plano de Governo e mais 160 complementares que contemplam sugestões feitas por diversos segmentos da sociedade.
E O VICE DA CHAPA?
Márcio Pauliki aproveitou o contato com nossa reportagem para destacar que a parceria com o DEM “continua firme e forte, apesar dos comentários maldosos. Mas, fazer o que? Infelizmente faz parte do processo! Porém, ainda não temos a definição do vice, pois vamos conversar com os 6 partidos que irão nos apoiar e estamos confiantes em apresentar boas propostas durante a campanha, onde teremos um bom tempo de TV para mostrá-las a população”, finalizou.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →