Prefeito Marcelo Rangel assina convênio para a construção de 1210 moradias em Ponta Grossa

Prefeito Marcelo Rangel assina o convênio ao lado do Governador Ratinho Júnior para a construção de moradias. Foto: Divulgação.
O prefeito Marcelo Rangel participou, na manhã da última quarta-feira (05), da cerimônia de assinatura de um convênio para a construção de 1210 novas casas populares na cidade. O Investimento de 163,3 milhões de reais em Ponta Grossa foi viabilizado através de parceria entre o Município, Governo do Estado e a Construtora Pacaembu e conta com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Com esse investimento, essas 1210 casas, a cidade de Ponta Grossa perfaz o investimento de 11200 residências nos últimos oito anos. Esse é maior investimento em habitação popular da história de Ponta Grossa e que trouxe um progresso muito grande em todos os outros setores. Isso porque a construção civil traz desenvolvimento econômico para as mais diversas áreas, gerando emprego e renda de forma direta e indireta para todo o Município”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.
Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior ressaltou a importância de viabilizar investimentos voltados para a área da habitação, facilitando o processo para as famílias realizarem o sonho da casa própria. “Além de trazer a iniciativa privada para trazer investimentos, a preocupação do Governo do Estado e da Cohapar é atender aquelas famílias mais carentes, muitas delas que não têm condição de pagar uma parcela”, disse o governador.
De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Deloir Scremin, o empreendimento deve atender famílias com renda de até seis salários mínimos. “É muito importante ampliar a oferta de moradias em Ponta Grossa, ainda mais no momento em que o Município passa por uma fase de grande crescimento, o que atraiu diversas famílias para cá principalmente nos últimos 8 anos”, declara.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →