Confirmado com vice de Elizabeth, Capitão Saulo pode se filiar ao PSL

Professora Elizabeth com Capitão Saulo, novo candidato a vice. Foto: Redes Sociais.
A pré-candidata a prefeita de Ponta Grossa pelo PSD, Professora Elizabeth Schmidt, anunciou nesta quarta-feira (2) o nome de Saulo Hladyszwski como candidato a vice na chapa que será homologada nos próximos dias. Capitão Saulo, como é conhecido, é coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Ponta Grossa e comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária.
A escolha de Saulo para vice na chapa da Professora Elizabeth passou pelo crivo e aprovação do grupo político liderado pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo deputado Sandro Alex, além de ter sido avalizado por alguns secretários do prefeito, com os quais o capitão da Política Militar tem mais tratativas.
A escolha do Capitão Saulo para vice na chapa parece ser uma mudança de estratégia do grupo de Rangel e Sandro. Isto porque Saulo representa a ala militar na coligação e, portanto, um braço mais a ideologia de direita, principalmente em um momento em que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou em todo o país.
Saulo ainda não está filiado a um partido político e por ser militar, isto pode ser feito até o momento da convenção do partido em que concorrerá na eleição. Por este motivo, podemos prever a grande possibilidade de que o capitão da PM filie-se ao PSL para ser candidato a vice.
Esta linha de pensamento é fortalecida ainda mais com a desistência da candidatura de Márcio Ferreira pelo PSL e o fato de que o partido tem um dos maiores tempo de TV para este pleito.
Ou seja, no jogo de xadrez da política, é bom sempre unir o útil ao agradável. Neste sentido, pode se considerar que o arco partidário que está sendo construído em volta da pré-candidatura da Professora Elizabeth ganha um reforço muito grande. Digamos também que foi uma jogada de mestre.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →