Dr. Magno desiste de candidatura e apoiará Pauliki. PDT vai de Aliel

Com a desistência da pré-candidatura a prefeito, Dr. Magno deve embarcar na campanha de Pauliki. Foto: Arquivo.
O vereador Dr. Magno Zanelatto anunciou nesta quarta-feira (2) a tarde que desistiu de ser pré-candidato a prefeito pelo PDT.  De acordo com o vereador, ele segue “as orientações da executiva estadual do partido”.
Com a desistência de Magno, é esperado o anúncio do apoio do PDT a candidatura do deputado Aliel Machado, via Brasília, com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e também pelas mãos de Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba e capitão-chefe do partido no Paraná.
Entretanto, Magno fica livre para apoiar quem quiser. Assim ele vai para a disputa da reeleição para vereador, mas devendo abraçar a candidatura de Márcio Pauliki, com que converge na ideologia política e mantem relação de amizade.
Com isto Aliel Machado aumenta ainda mais sua aliança e tempo de TV, enquanto negocia com Jocelito Canto o apoio do PSC e do Podemos, e a montagem da chapa majoritária, da qual ele pode ser o cabeça-de-chapa ou ainda indicar um vice para um candidatura da deputada Mabel Canto (negociação ainda em aberto).
  • da Redação.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →