Mabel Canto destaca importância da Frente Parlamentar dos Pedágios

Na manhã desta segunda-feira (14/09), deputados da Assembléia Legislativa do Paraná realizar oo lançamento da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágios. Na oportunidade, a Deputada Mabel Canto (PSC) destacou a importância da frente parlamentar na fiscalização do encerramento dos contratos de pedágio. Para a deputada, “as novas concessões devem priorizar o sistema de menor tarifa e que a participação da Assembleia Legislativa nesse processo é primordial”, disse.
A Deputada também ressaltou que a fiscalização das novas concessões devam ser efetivas e permanentes, o que não ocorreu durantes os mais de 20 anos dos atuais contratos. Por fim, informou que já disponibilizou para análise dos membros da frente parlamentar os documentos que obteve junto à concessionária Rodonorte, sobre os valores pagos por essa concessionária em razão do acordo de leniência celebrado com o MPF e o saldo restante acerca do desconto tarifário concedido aos usuários, cujo final está previsto para a 1ª quinzena de outubro.
A Frente Parlamentar foi proposta pelo deputado Arilson Chiorato (PT). A intenção é analisar os atuais contratos de pedágio, que se encerram em 2021. É interesse do grupo examinar, especialmente, se as obras previstas foram ou não concluídas e se receberam aditivos para seu orçamento. A frente também tem como papel a discussão das novas concessões das rodovias no Estado.
  • Da redação, com assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *