Plauto pede colégios cívico-militares para os Campos Gerais

São José dos Pinhais, 14 de dezembro de 2019. Formatura do Colégio da Polícia Militar.
O deputado Plauto Miró Guimarães Filho encaminhou ofício ao secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, solicitando para que sejam incluídas ao menos 14 cidades da região no projeto que irá implantar 200 colégios cívico-militares em todo o Paraná.
A intenção do governo é priorizar cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano. Outro critério a ser considerado pela Secretaria é o baixo índice de rendimento dos alunos e a vulnerabilidade social.
A implantação do novo modelo educacional ainda passará pela aprovação dos deputados, que decidirão sobre a liberação de recursos específicos para este fim. Para o deputado Plauto, a iniciativa é positiva e certamente será aprovada pela maioria do plenário.
A partir do anúncio feito pelo governo para divulgar os projetos, diversos prefeitos e outras lideranças municipais estão encaminhando pedidos ao deputado Plauto, solicitando que suas cidades sejam contempladas no rol das que receberão as novas escolas.
“Entendo os anseios de todos os prefeitos e vereadores. Mas, no ofício que encaminhei, priorizei as cidades que atendem aos critérios básicos estipulados pela Secretaria. Com o tempo, todos os municípios do Estado serão atendidos”, afirmou Plauto.
Na lista enviada à secretária estão as cidades de Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →