Prazo para realização de Convenções Partidárias terminam nesta quarta-feira (16)

Faltando apenas um dia para o término do prazo para realização das convenções partidárias visando as eleições municipais deste ano, algumas coligações ainda estão sem definição do candidato a vice na respectiva chapa.
É o caso de Márcio Pauliki, do Solidariedade, que ainda busca fortalecer a coligação agregando apoios de lideranças para aumentar o tempo de TV e potencializar a candidatura. Enquanto aguarda o convite feito ao vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) para que seja vice na chapa, Pauliki ainda costura apoios e recebeu nesta terça-feira (14) a confirmação do PL, que tem no comando líderes evangélicos de Ponta Grossa.
Por enquanto, Pauliki tem confirmados os apoios do Patriotas, PRTB, DEM e do PL. Esta semana ainda espera contar com na coligação com a presença do PSL, partido que desistiu da candidatura de Márcio Ferreira e agora também é disputado pela coligação da Professora Elizabeth Schmidt. O PSL tem o maior tempo de TV entre todos os partidos.
Já a deputada Mabel Canto (PSC) conta com o Podemos, o PSB do deputado Aliel Machado, mais o MDB, PDT, PP e o Cidadania. O vereador Pietro Arnaud (PSB) foi ventilado como virtual candidato a vice, situação que ainda deve ser confirmada, uma vez que PDT e  MDB também gostariam de indicar o candidato.
A coligação da Professora Elizabeth (PSD) aguarda a definição do PSL, uma briga que passar por Curitiba e vai até Brasília em busca do tempo de TV do partido e de sua militância de direita. Como apoios do PSDB, PV e Avante até confirmados, resta ainda saber quais partidos podem se juntar a coligação.
As candidaturas do PT, com Professor Edson na cabeça de chapa apoiado pelo PC do B, e do PSOL com o Professor Gadini, também já estão com suas chapas formadas. Não deverá haver mudanças.
Fica, portanto, a expectativa para que as últimas convenções possam ainda revelar alguns surpresas nestes momentos finais de forma das chapas majoritárias.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →