Elizabeth vai incluir gás de cozinha no Feira Verde

Professora Elizabeth (PSD) propõe a inclusão de botijões de gás de cozinha entre os itens do Feira Verde.
Com mais de cinco mil toneladas de alimentos entregues à população e mais de 20 toneladas de materiais recicláveis recolhidos nos últimos 8 anos, o Programa Feira Verde tem sido uma das principais iniciativas do Município dedicadas à proteção do meio ambiente e à alimentação saudável em Ponta Grossa. Com base no alcance do programa e nas possibilidades para seu fortalecimento, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a inclusão de botijões de gás de cozinha entre os itens do Feira Verde para ampliar o programa no Município.
“Desde o início da gestão, nós buscamos atender as principais necessidades da população através do Feira Verde. Por isso, nos últimos anos, além de garantir alimento de qualidade para os beneficiários, e geração de renda para quase 300 famílias, ampliamos a oferta de produtos para troca como a inclusão do vale-transporte. Agora, faremos ainda mais! O gás de cozinha será um importante item para as famílias assistidas pelo Feira Verde, que irá avançar ainda mais como dispositivo de proteção ambiental e de promoção da segurança alimentar da população”, destaca a Professora Elizabeth.
Inicialmente desenvolvido com o intuito de incentivar a prática da reciclagem, o Feira Verde foi ampliado nos últimos anos, chegando a 188 pontos de atendimento na cidade, com a ampliação dos itens para troca, além de passar a incluir a possibilidade da troca de pneus por alimentos, além da permuta de recicláveis por créditos do transporte coletivo.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →