Governo do Paraná confirma 4 colégios militares em Ponta Grossa

Região dos Campos Gerais terá implantação dos Colégios Militares. Foto: Arquivo.
O Governo do Estado do Paraná confirmou a implantação de 4 unidades do Colégio Militar na cidade de Ponta Grossa. A notícia foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex nesta última quarta-feira (14).
De acordo com o secretário, a gestão destas escolas será compartilhada entre militares e civis, sendo que as unidades atenderão da 6ª a 9ª série do Ensino Fundamental e Ensino Médio. “A escolha dos locais ficará a cargo da comunidade, através de consulta pública…é um grande ganho na educação das nossas crianças nessa cidade que hoje tem Ensino Infantil e Fundamental que avançou muito no Ideb”, destacou Sandro.
O deputado Plauto Miró Guimarães Filho também foi um dos defensores do projeto e contribuiu para a aprovação da proposta na Assembleia Legislativa. Ainda no mês passado, Plauto encaminhou ofício ao secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, solicitando a inclusão de várias cidades da região no cronograma de implantação.
 Além de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva receberão duas unidades de ensino cívico-militares. Já Arapoti, Imbituva, Palmeira, Pirai do Sul, Reserva e Tibagi terão, cada uma, um colégio inserido no sistema nesta primeira fase.
  • Da Redação, com informação das assessorias.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *